Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Sierra ganha contrato de gestão de novo shopping na Alemanha

A empresa da Maia foi escolhida pela Bayerische Hausbau para gerir e comercializar o futuro centro comercial do Bikini Berlin.

João Carlos Malta joaomalta@negocios.pt 17 de Agosto de 2011 às 16:00
  • Partilhar artigo
  • ...
A Sonae Sierra vai reforçar a sua actividade de gestão em centros comercias na Alemanha. A empresa da Maia foi escolhida pela Bayerische Hausbau para gerir e comercializar o futuro centro comercial do Bikini Berlin, o qual terá cerca de 20.000 m2 de área bruta locável (ABL) para comércio, serviços e restauração. O projecto tem inauguração prevista para 2013. Em comunicado, Fernando Guedes de Oliveira (na foto), CEO da Sonae Sierra, frisou que: “Este é um dos mais prestigiados projectos imobiliários da Alemanha e a escolha da Sonae Sierra para assumir a gestão e comercialização do centro comercial que integra o mesmo é um importante reconhecimento do know-how e da experiência internacional...”

A Sonae Sierra tem já uma forte posição na Alemanha, onde é co-proprietária de três centros comerciais (nas cidades de Bertim, Munster, e Weitesatadt), e é responsável por mais de 175.000 m2 de ABL distribuída. A empresa portuguesa tem ainda um contrato de gestão de um outro shopping em Karlsruhe. No total, a Sonae Sierra gere 454 lojas em solo germânico.

Actualmente, a Sonae Sierra tem dois projectos em desenvolvimento neste país: o Solingen Shopping, em Solingen, e o Neue Mitte Garbsen, em Garbsen. O Solingen Shopping, cuja abertura está prevista entre o final de 2013 e o início de 2014 contará com uma ABL de 28.000 m2 e vai servir uma área com uma densidade populacional de cerca de 270.000 habitantes. Já o Neue Mitte Garbsen, por sua vez, vai ter uma ABL de 41.200 m2, para uma área de influência de 227.900 habitantes.



Ver comentários
Saber mais Centros Comerciais Sonae Sierra
Outras Notícias