Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Sierra inaugura quinto centro comercial em Itália já em Março

A Sonae Sierra irá inaugurar em Março o quinto centro comercial em Itália, o "Le Terrazze".

Sonae Sierra inaugura quinto centro comercial em Itália já em Março
Andreia Major amajor@negocios.pt 27 de Janeiro de 2012 às 16:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Sonae Sierra e a ING Real Estate anunciaram hoje que o novo centro comercial “Le Terrazze” irá abrir em Itália no dia 21 de Março de 2012, de acordo com o comunicado da empresa liderada por Fernando Guedes de Oliveira.

O empreendimento situa-se na região de La Spezia e representa um investimento total de 125 milhões de euros. Actualmente já tem 98% da sua área bruta local comercializada.

“O novo espaço comercial, com 38.600 m2 de ABL, acolhe 104 lojas entre as quais se destacam o hipermercado Ipercoop com 11.700 m2, oito lojas de grande dimensão, 15 restaurantes e bares, um centro de fitness com piscina interior, uma área de entretenimento com 700 m2 e um parque de estacionamento coberto e gratuito para dois mil automóveis”, explica o comunicado.

“Este é mais um importante marco para a Sonae Sierra em Itália, e que nos permite passar a contar com cinco centros em operação. Congratulamo-nos com a qualidade, o forte mix comercial e a relevância deste projeto para a cidade de La Spezia que refletem o sucesso da sua comercialização. A dois meses da sua abertura, o novo centro comercial já está praticamente todo ocupado com marcas de renome, o que é um grande feito, considerando a conjuntura económica atual”, revelou Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra.

O “Le Terrazze” foi desenvolvido numa parceria de 50/50 entre a Sonae Sierra e a ING Real Estate Development e o seu desenvolvimento tem um forte impacto na economia local, com a criação de cerca de 700 novos postos de trabalho directos e indirectos.

O centro comercial é também o primeiro no mundo a conseguir obter dupla certificação na fase de construção.

“O forte compromisso foi reconhecido pela Lloyd’s Register Quality Assurance (LRQA) ao tornar o “Le Terrazze” o primeiro centro comercial no mundo a obter em simultâneo a certificação de Ambiente (ISO 14001) e de Segurança & Saúde (OHSAS 18001) durante a fase de construção do projeto”, atesta o comunicado da Sonae Sierra.
Ver comentários
Saber mais Sonae Sierra Fernando Guedes de Oliveira novo centro comercial Itália Março empreendimento área bruta lojas emprego postos de trabalho restaurantes
Outras Notícias