Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Sierra premiada em Espanha

O presidente da Sonae Sierra, Álvaro Portela, vai receber no próximo mês em Madrid o prémio de melhor empresa portuguesa em Espanha, uma distinção feita pela Câmara Hispano-Portuguesa de Comércio e Indústria, que visa destacar a capacidade e o crescimento

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 18 de Setembro de 2006 às 11:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O presidente da Sonae Sierra, Álvaro Portela, vai receber no próximo mês em Madrid o prémio de melhor empresa portuguesa em Espanha, uma distinção feita pela Câmara Hispano-Portuguesa de Comércio e Indústria, que visa destacar a capacidade e o crescimento das empresas no mercado ibérico.

Em comunicado, Álvaro Portela comenta que «o mercado espanhol surgiu como uma opção óbvia tendo em conta a sua proximidade geográfica e as sinergias potenciais» com a operação da Sonae Sierra em Portugal. O presidente da empresa imobiliária do grupo Sonae afirma ainda que o mercado espanhol é «um dos mais activos neste sector e a nível a europeu».

A Sonae Sierra tem actualmente em operação 11 centros comerciais em Espanha, devendo no próximo ano inaugurar mais dois. O El Rosal, em Ponteferrada, resulta de um investimento de 111 milhões de euros, terá 152 lojas e tem abertura prevista para o Outono de 2007. O El Plaza Mayor Shopping, por seu turno, terá 58 lojas, abrirá igualmente no Outono de 2007 e representa um investimento de 47 milhões de euros, sendo promovido pela Sonae Sierra (75%) e Castle City /25%).

Ver comentários
Outras Notícias