Imobiliário Sonae Sierra vende 25% do Portugal Fund à Madison International Realty

Sonae Sierra vende 25% do Portugal Fund à Madison International Realty

A gestora de centros comerciais da Maia ficou com 22,5% do fundo que detém participações em nove centros comerciais em Portugal, depois de alienar esta posição aos americanos da Madison, que gerem 1,8 mil milhões.
Sonae Sierra vende 25% do Portugal Fund à Madison International Realty
Paulo Duarte/Negócios
Alexandra Noronha 07 de março de 2016 às 18:56

A Sonae Sierra vendeu uma participação de 25% no Sierra Portugal Fund à Madison International Realty, uma sociedade de origem americana, do sector imobiliário de retalho, adiantou a empresa liderada por Guedes de Oliveira em comunicado.  


Depois desta operação, a gestora de centros comerciais da Maia ficou com 22,5% no fundo, "e continuará a ser responsável pela gestão do fundo e pelos activos individuais que o integram", segundo o mesmo comunicado.  


"O Sierra Portugal Fund foi criado em Março de 2008 e detém participações em nove Centros Comerciais em Portugal, com uma carteira composta pelo 8ª Avenida, AlbufeiraShopping, ArrábidaShopping, GaiaShopping, LeiriaShopping, LoureShopping, Centro Comercial Continente de Portimão, RioSul Shopping e SerraShopping", detalhou a Sierra.


A empresa tem ainda 51% do fundo Sierra, um fundo pan-europeu, criado nos anos 90, e que deveria ter terminado em 2013. Neste momento, está assegurado até 2020.


Para Fernando Guedes de Oliveira, a entrada da Madison "confirma a nossa capacidade de criar valor através da gestão de centros comerciais, bem como a reafirmação da confiança que continuamos a ter no mercado português", adiantou o CEO da Sierra, citado no mesmo comunicado.


Já Derek Jacobson, directora da Madison, referiu que a sociedade está empenhada "em trabalhar com a Sonae Sierra" bem como "em colaborar com uma série de outros investidores de referência, enquanto continuamos a criar valor num mercado em rápida evolução."


A Madison International Realty gere aproximadamente 2 mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros).  




pub

Marketing Automation certified by E-GOI