Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonaecom mantém oferta de 3,5% do seu capital para comprar 5% da Optimus ao IPE

A Sonaecom continua a oferecer 3,5% do seu capital para comprar os 5% que a Investimentos e Participações Empresariais (IPE) detém na operadora móvel Optimus, mas esta oferta está agora valorizada em 23,6 milhões de euros, devido à subida em bolsa das acç

Bárbara Leite 10 de Fevereiro de 2004 às 13:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Sonaecom continua a oferecer 3,5% do seu capital para comprar os 5% que a Investimentos e Participações Empresariais (IPE) detém na operadora móvel Optimus, mas esta oferta está agora valorizada em 23,6 milhões de euros, devido à subida em bolsa das acções da empresa, disse Paulo Azevedo.

"A estrutura da oferta mantém-se, ou seja, houve um rácio de troca de acções que se mantém, mas como as acções da Sonaecom [SNC] valorizaram, a proposta torna-se mais interessante" explicou o presidente da empresa, Paulo Azevedo, aos jornalistas, à margem do encontro "Compromisso Portugal".

Em Maio do ano passado a Sonaecom anunciou que oferecia 3,5% do seu capital, para ficar com os 5% da Optimus, com essa posição a ser avaliada em 15 milhões de euros.

Nessa altura as acções da Sonaecom valiam 1,89 euros, mas hoje estão cotadas em 2,98 euros, pelo que os 3,5% do capital da empresa estão hoje avaliados em 23,6 milhões de euros.

Em Maio a Sonaecom estava avaliada em 430 milhões de euros na Bolsa, mas hoje está valorizada em 674 milhões de euros.

"A Direcção Geral do Tesouro tem estado a analisar a proposta"disse Paulo Azevedo, sem querer adiantar um prazo para a concretização do negócio.

Caso venha a comprar a posição da IPE na Optimus, a Sonaecom subirá a posição no capital da operadora móvel para 50%.

As acções da Sonaecom seguiam a subir 0,68% para os 2,96 euros.

Ver comentários
Outras Notícias