Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonaecom obrigada a suspender oferta à PT para alteração ao prospecto

A Sonaecom solicitou à CMVM uma alteração ao prospecto da oferta pública de aquisição (OPA) à PT destinada a incorporar a política de remuneração accionista anunciada ontem. O Código de Valores Mobiliários (CVM) obriga à suspensão da oferta até que seja p

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 28 de Fevereiro de 2007 às 14:29
  • Partilhar artigo
  • ...

A Sonaecom solicitou à CMVM uma alteração ao prospecto da oferta pública de aquisição (OPA) à PT destinada a incorporar a política de remuneração accionista anunciada ontem. O Código de Valores Mobiliários (CVM) obriga à suspensão da oferta até que seja publica a referida alteração.

A Sonaecom emitiu ontem um comunicado a anunciar uma proposta de dividendos para os accionistas da PT que não vendam na OPA.

Na sequência desse anúncio, a Sonaecom solicitou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) uma alteração ao prospecto da OPA à Portugal Telecom "destinada exclusivamente a incorporar nesse documento as informações constantes do referido comunicado que sejam consideradas relevantes para a decisão a tomar pelos destinatários".

Em comunicado publicado hoje no site do regulador a Sonaecom informa que "a situação atrás referida implica a suspensão da oferta, até à publicação da referida alteração, e bem assim que os destinatários da oferta disporão da possibilidade de revogar a sua declaração até ao 2º dia útil posterior ao termo da suspensão".

A empresa liderada por Paulo Azevedo esclarece que a suspensão agora anunciada é obrigatória por lei em todos os casos de alteraçã ao prospecto não sendo "uma opção dos oferentes".

A oferta retomará a normalidade assim que a alteração ao prospecto seja aprovada e publicada "o que se espera venha a ocorrer no curtíssimo prazo", explica a Sonaecom acrescentando que "não resulta da lei qualquer consequência da suspensão sobre a reunião da Assembleia Geral aprazada para o próximo dia 2 de Março".

As acções da Sonaecom [snc] seguiam a subir 4,98% para os 6,32 euros.

Ver comentários
Outras Notícias