Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonatrach conclui operação de entrada na Gas Natural Fenosa

Grupo argelino, que tem 2% do capital da EDP, comprou 3,85% da Gas Natural Fenosa por 514,7 milhões de euros, por via de um aumento de capital na empresa espanhola.

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 09 de Agosto de 2011 às 15:16
A argelina Sonatrach, detentora de 2% da EDP, concluiu hoje a operação de entrada no capital da espanhola Gas Natural Fenosa, onde passou a deter uma participação de 3,85%, informou a companhia espanhola em comunicado.

A entrada da Sonatrach na Gas Natural Fenosa foi concretizada através de um aumento de capital, pelo qual os argelinos passaram a controlar 38,1 milhões de acções do grupo espanhol, tendo desembolsado 514,7 milhões de euros.

"O aumento de capital não implica a entrada de nenhum representante da empresa argelina no conselho de administração da Gas Natural Fenosa", explica a empresa espanhola.

Esta operação marca o fim de um diferendo entre as duas empresas, relacionado com um desacordo sobre os preços do gás natural que a Gas Natural Fenosa tinha contratado à Sonatrach. Além do entendimento a que as duas partes chegaram sobre esses contratos, ficou estabelecida a possibilidade de a Sonatrach adquirir uma participação de referência na Gas Natural Fenosa, o que agora se confirmou.

Ver comentários
Saber mais Sonatrach Gas Natural Fenosa aumento de capital EDP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio