Desporto Sondagem: Dois terços dos portugueses acreditam que o Porto vai ser campeão

Sondagem: Dois terços dos portugueses acreditam que o Porto vai ser campeão

Segundo a sondagem da Aximage para o Negócios e o Correio da Manhã, praticamente dois terços dos portugueses consideram que o Porto vai sagrar-se campeão nacional de futebol. 20% apontam à vitória do Benfica no campeonato e apenas 4,7% ainda acreditam que o Sporting pode ser campeão.
Sondagem: Dois terços dos portugueses acreditam que o Porto vai ser campeão
David Santiago 10 de março de 2018 às 10:30

Quase dois terços dos portugueses consideram que o FC Porto vai ser o vencedor da Liga Portuguesa de Futebol na época de 2017-2018. De acordo com a sondagem realizada pela Aximage para o Negócios e o Correio da Manhã, 65,2% dos inquiridos acreditam que os "dragões" vão sagrar-se campeões, enquanto 19,9% acreditam que será o SL Benfica a conquistar o título nacional. Apenas 4,7% dos entrevistados ainda esperam uma vitória do Sporting CP no campeonato.

 

A vitória por duas bolas a uma no clássico de dia 2 de Março frente aos "leões" permitiu ao Porto reforçar o favoritismo na candidatura ao título. Se em Fevereiro 37,2% dos inquiridos pela Aximage apontavam a equipa orientada por Sérgio Conceição como favorita, face aos 32,5% que escolhiam o Benfica e 17,4% o Sporting, em Março a percentagem que atribui maior probabilidade à vitória dos "dragões" quase duplicou.  

Nesta altura, quando faltam nove jornadas para o fim da Primeira Liga, o Porto lidera a classificação com 67 pontos, mais cinco do que os 62 do Benfica e com oito de vantagem sobre o Sporting (59). Na 30.ª jornada o Benfica recebe na Luz o Porto, um jogo que poderá ser determinante para definir o campeão nacional desta época.


Adeptos do Benfica também dão favoritismo aos Porto

 

O favoritismo atribuído aos azuis e brancos é esmagador e até mesmo a maioria dos adeptos benfiquistas considera que o Porto vai recolher as faixas de campeão. Para 52,4% dos benfiquistas inquiridos pela Aximage, os "dragões" serão campeões, o que compara com 41,4% que ainda acreditam numa vitória do seu clube e com 2,9% que apontam à vitória da equipa verde e branca.

Do lado dos adeptos portistas a confiança é quase total, com 91,5% a apostarem na vitória dos "dragões" e apenas 5,8% a indicarem as "águias" como favoritas.

Tendência idêntica é verificada juntos dos adeptos sportinguistas que, porém, atribuem maior favoritismo ao Sporting do que ao Benfica: 69,4% consideram que o Porto vai ser o campeão nacional da época em curso, 17,4% acreditam que ainda acreditam numa vitória da equipa de Jorge Jesus e 3,4% apostam que o campeonato será do clube orientado por Rui Vitória.

Também os adeptos de outros clubes e aqueles que não têm preferência clubística conferem largo favoritismo à vitória dos portistas (55,6%) no campeonato deste ano.




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 11.03.2018

Bem não sei se ligaram ao RUI RIO que parece alheado do maior grupo futeblista do Norte.Assim como não comenta a aplicação da lei dos fogos confiscadora,irrealista mal elaborada e sem criação de estruturas para atur no terreno.Os vivos votam.

Parabéns ao Porto Canal,pelo serviço público 10.03.2018

Francisco j. Marques obrigado pela corage em desmascarar a grande mentira no futebol do Polvo do Benfica.

Anónimo 10.03.2018

Aumenta a currupção, o ForCuPorto tem mais hipóteses de ganhar. É óbvio!

Como os incendiários...gozam com a justiça 10.03.2018

Os incendiarios da pouca floresta que ainda não ardeu fazem lembrar o futebol português.
A justiça deixasse levar por falácia e não ataca os verdadeiros criminosos.
Como é possível não investigar o crime de violação do sistema informatico do Benfica?!

ver mais comentários
pub