Tecnologias Sony revê em baixa lucros em 40%

Sony revê em baixa lucros em 40%

A Sony reviu em baixa os lucros, para o ano fiscal que termina a 31 de Março de 2014, em 40% para os 30 mil milhões de ienes, ou seja, 222 milhões de euros, face aos 50 mil milhões de ienes previstos anteriormente.
Sony revê em baixa lucros em 40%
Ana Torres Pereira 31 de outubro de 2013 às 10:38

Esta revisão em baixa surge após a Sony ter registado uma perda, no período de Julho a Setembro, na ordem dos 19,3 mil milhões de ienes (142,8 milhões de euros).

 

A BBC refere que o que arrastou a Sony a este desempenho foi a sua unidade de audiovisual que inclui filmes e programas televisivos. No total a empresa registou perdas de 17,8 mil milhões de ienes, nesse trimestre, valor que compara com os lucros de 7,9 mil milhões de ienes registados um ano antes.

 

“Este trimestre reflecte o mau desempenho de “White House Down”, contra o sucesso do “Amazing Spider Man””, explicou a empresa em comunicado.

 

Só a unidade de televisão registou perdas de 9,3 mil milhões de ienes. E a divisão de consolas também registou perdas nesse mesmo período.

 

A Sony já reduziu o preço da sua consola PS Vita, com vista a alavancar as suas vendas.

As perdas desta unidade atingiu os 800 milhões de ienes, no mesmo trimestre, em comparação com os lucros operacionais de 2,3 mil milhões de ienes, no período homólogo.

 




Marketing Automation certified by E-GOI