Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sony Ericsson quebra vendas e obtém menos lucros

A Sony Ericsson, a quarta maior fabricante de telemóveis do mundo, revelou hoje uma quebra de 48% nos resultados líquidos do trimestre, a terceira consecutiva. Para este desempenho, negativo, contribui a diminuição nas vendas de equipamentos e os maiores

Paulo Moutinho 23 de Abril de 2008 às 10:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Sony Ericsson, a quarta maior fabricante de telemóveis do mundo, revelou hoje uma quebra de 48% nos resultados líquidos do trimestre, a terceira consecutiva. Para este desempenho, negativo, contribuiu a diminuição nas vendas de equipamentos e os maiores custos de "research".

Os lucros fixaram-se em 133 milhões de euros, nos três meses terminado a 31 de Março, valor que compara com os 254 milhões obtidos em igual período do ano passado. As receitas caíram 7,6% para 2,7 mil milhões de euros, no trimestre, segundo os dados revelados pela fabricante, citados pela Bloomberg.

A empresa já tinha revelado que os lucros e as receitas iriam recuar neste primeiro trimestre. A Sony Ericsson apresentou maiores custos com o departamento de pesquisa, ao mesmo tempo que registou uma menor procura pelos seus equipamentos, cujo preço médio de venda desceu dos 134 para 121 euros.

Outras Notícias