Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sony Ericsson regista prejuízo com custos de despedimentos

A Sony Ericsson Mobile Communications, a "joint venture" criada pela Sony e a Ericsson, registou o segundo prejuízo consecutivo. No último trimestre, a fabricante de telemóveis foi penalizada pelos custos associados à redução do número de trabalhadores.

Paulo Moutinho 16 de Janeiro de 2009 às 09:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Sony Ericsson Mobile Communications, a “joint venture” criada pela Sony e a Ericsson, registou o segundo prejuízo consecutivo. No último trimestre, a fabricante de telemóveis foi penalizada pelos custos associados à redução do número de trabalhadores.

Os prejuízos no quarto trimestre ascenderam a 187 milhões de euros, valor que compara com os lucros de 373 milhões registados no período homólogo, enquanto as vendas caíram 23% para 2,91 mil milhões. A Sony Ericsson registou custos de 129 milhões de euros, com a redução de postos de trabalho.

A conjuntura económica leva a “joint venture” a antecipar uma quebra no preço médio de venda dos equipamentos, o que obrigou Dick Komiyama, CEO da Sony Ericsson a aumentar a redução do número de trabalhadores, para cortar custos. Mas a reestruturação está, por enquanto, a pesar nas contas da empresa.

“O quarto trimestre continuou a ser muito desafiante para a Sony Ericsson”, afirmou Komiyama, em comunicado citado pela Bloomberg. “Prevemos uma continuação na deterioração do mercado em 2009, principalmente na primeira metade”, sublinhou o CEO.

Ver comentários
Outras Notícias