Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sony Pictures ameaça abandonar Espanha face à crescente pirataria

A gigante norte-americana Sony Pictures ameaça abandonar o mercado espanhol graças ao crescente volume de "downloads" ilegais e à consequente diminuição de vendas de DVD, noticiou esta semana o "Los Angeles Times".

Negócios negocios@negocios.pt 01 de Abril de 2010 às 11:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A gigante norte-americana Sony Pictures ameaça abandonar o mercado espanhol graças ao crescente volume de “downloads” ilegais e à consequente diminuição de vendas de DVD, noticiou esta semana o “Los Angeles Times”.

"Os utilizadores estão a descarregar tantos filmes que estamos a um passo de considerar que o negócio de entretenimento em Espanha já não é rentável para nós", afirmou Michael Lynton, presidente da Sony Pictures, ao “Los Angeles Times”.

Entre 2006 e 2008, a descarga ilegal de filmes e séries em Espanha passou de 132 milhões por ano para os 350 milhões. No mesmo período, as vendas de DVD caíram cerca de 30 %, segundo dados da Media-Control GfK, apontados pela publicação “El Mundo”. Também o número de videoclubes sofreu uma queda, passando de 12 mil em 2003 para três mil em 2008

Esta não seria a primeira vez que a Sony Pictures abandonaria um país devido ao volume de descargas ilegais. Em 2008, os níveis de pirataria digital foram tão elevados na Coreia do Sul, que a maioria dos estúdios norte-americanos optou por encerrar as suas operações de venda naquele país.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias