Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sony regressa aos lucros graças ao aumento das vendas da Playstation 4

A Sony registou, no segundo trimestre fiscal do ano, lucros na ordem dos 33,6 mil milhões de ienes (254,2 milhões de euros). Estes resultados devem-se, sobretudo, à estreia do filme "Hotel Transylvania 2" e às vendas da Playstation 4.

Bloomberg
André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 29 de Outubro de 2015 às 10:17
  • Partilhar artigo
  • ...

A empresa nipónica Sony anunciou que obteve lucros 33,6 mil milhões de ienes (254,2 milhões de euros) no segundo trimestre fiscal do ano, terminado em Setembro, ultrapassando os 31,4 mil milhões de ienes de lucros previstos pelos analistas, escreve esta quinta-feira, 29 de Outubro, a Bloomberg.

 

No mesmo período do ano passado, a multinacional da área da electrónica, videojogos e entretenimento tinha registado 136 mil milhões de ienes em prejuízos.

 

Estes resultados reflectem a reestruturação levada a cabo pelo administrador executivo da Sony, Kazuo Hirai, cortando milhares de postos de trabalho e afastando-se da produção de telemóveis e televisores, explica a Bloomberg.

 

A Sony, que registou prejuízos em seis dos últimos sete anos, prevê resultados operacionais de 320 mil milhões de ienes no final do ano fiscal, em Março de 2016. Se se confirmar, este será o resultado operacional mais elevado desde 2008.

 

Os lucros do segmento de videojogos também foram revistos em alta pela empresa para os 80 mil milhões de ienes até ao final do ano fiscal. A Sony também aumentou a previsão de vendas da Playstation 4 em 6%, para 17,5 milhões de unidades vendidas no mesmo período.

 

A empresa está agora a investir na produção de sensores de imagem, melhorar a Playstation 4 e criar um sistema de realidade virtual.

 

De acordo com a Bloomberg, a Sony está a ponderar a venda de unidades de pior desempenho, como fez com a Vaio no ano passado.

Ver comentários
Saber mais Sony Playstation 4 tecnologia resultados lucros
Outras Notícias