Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sotecnisol reforça internacionalização com entrada em Moçambique

Com mais uma expansão no continente africano, a empresa espera que 30% da sua facturação, a médio prazo, seja proveniente do exterior.

Inês Balreira inesbalreira@negocios.pt 05 de Fevereiro de 2013 às 12:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Sotecnisol, empresa portuguesa que opera nos sectores da construção, ambiente e energia, vai expandir-se para o mercado moçambicano, em parceria com o Grupo Entreposto. A entrada em Moçambique vai ser feita através da criação da Sotecnisol-Entreposto, empresa moçambicana, detida a 50% pela Soctecnisol e o Grupo Entreposto.

 

Moçambique vai ser o quinto mercado internacional, e o terceiro no continente africano, da empresa portuguesa, que já opera na Argélia, Angola, Espanha, Itália e Brasil. Actualmente, os mercados internacionais correspondem a 10% da facturação da empresa, revela a Sotecnisol em comunicado. Nos “próximos anos”, a Sotecnisol espera que 30% da facturação provenha dos mercados internacionais. 

 

Inicialmente, a Sotecnisol-Entreposto vai desenvolver a sua actividade nas áreas de coberturas, fachadas e revestimentos. Contudo, a empresa pretende expandir a sua oferta “de forma gradual ao longo do tempo para as áreas das energias renováveis, ambiente, engenharia e materiais, à medida das necessidades do mercado”, anuncia o comunicado.

 

A escolha de Moçambique recaiu principalmente no crescimento económico que o país vive. “Moçambique é um mercado estratégico para a Sotecnisol, pelo crescimento económico que vive actualmente e pela necessidade de investimento em infra-estruturas”, afirma o presidente da Sotecnisol, José Luís Castro. Também o presidente do conselho de administração executivo do Grupo Entreposto, Pedro Palhinha, vê a parceria entre as duas empresas como uma mais-valia: “A visão e ‘know-how’ da Sotecnisol aliada à nossa experiência e conhecimento de Moçambique torna a oferta desta nova empresa muito atractiva para um país que está em franco desenvolvimento”.

 

 

 

 

Ver comentários
Saber mais Sotecnisol
Outras Notícias