Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sovena confirma compra à SOS e totaliza 10 mil hectares de olival

A Elaia, sociedade do grupo Sovena e da sociedade capital de risco Atitlan Alpha, confirmou, em comunicado, a aquisição de 5200 hectares de olival português, o denominado "Projecto Terra", à espanhola SOS Corporación Alimentaria, operação na qual foi assessorada pelo Espírito Santo Investment.

Lúcia Crespo lcrespo@negocios.pt 12 de Março de 2010 às 20:23
  • Partilhar artigo
  • ...
A Elaia, sociedade do grupo Sovena e da sociedade capital de risco Atitlan Alpha, confirmou, em comunicado, a aquisição de 5200 hectares de olival português, o denominado “Projecto Terra”, à espanhola SOS Corporación Alimentaria, operação na qual foi assessorada pelo Espírito Santo Investment.

“A junção destes novos 5.200 hectares às actuais herdades portuguesas resulta num total de 9700 hectares, agregando 57 herdades distribuídas por sete pólos”, refere o grupo Sovena em comunicado.

De acordo com um comunicado enviado hoje pela SOS ao regulador espanhol, o preço de venda do “Projecto Terra” ascende a 91 milhões de euros, montante que inclui uma dívida de 68 milhões de euros.

A Sovena, que controla 50% da Elaia, é o segundo maior grupo do sector do azeite a nível mundial e fechou o exercício financeiro de 2009 com uma facturação aproximada de 800 milhões de euros.
Ver comentários
Outras Notícias