A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sporting e FC Porto afundam na bolsa

As acções das Sociedades Anónimas (SAD) do Sporting e do FC Porto estão a registar quedas superiores a 2% com a aproximação do final do campeonato. Este fim-de-semana, os Dragões sagraram-se campeões nacionais, após a vitória frente ao Penafiel, mas na bo

Susana Domingos sdomingos@negocios.pt 24 de Abril de 2006 às 12:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As acções das Sociedades Anónimas (SAD) do Sporting e do FC Porto estão a registar quedas superiores a 2% com a aproximação do final do campeonato. Este fim-de-semana, os Dragões sagraram-se campeões nacionais, após a vitória frente ao Penafiel, mas na bolsa acumula perdas.

As acções do FC Porto [FCP] seguiam com uma queda de 2,57% para os 2,65 euros, com perto de 9.000 títulos negociados. O clube já garantiu o título de campeão nacional da época 2005/2006, após a vitória por 0-1 frente ao Penafiel.

O interesse nas acções de carácter desportivo caem, por norma, com o aproximar do final do campeonato, uma vez que até ao período de aquisição de novos jogadores, não se esperam notícias que possam alterar de forma significativa a cotação das acções. Daí que, assim que se conhece o vencedor, os investidores aumentam a pressão de venda sobre os papéis.

No caso do Sporting [SCDF], que seguia com uma queda de 3,28% para os 2,65 euros e que já chegou hoje a recuar um máximo de 3,65%, ainda nada está definido no campeonato. O clube leonino continua a lutar por manter o segundo lugar na primeira Liga e, dessa forma, garantir o acesso directo à Liga dos Campeões.

No entanto, depois do empate do Benfica com o Nacional, a uma bola, o Sporting perdeu a oportunidade de garantir a segunda posição ao ceder um empate em casa frente à Naval. Além disso, o clube de Alvalade prepara-se, em breve, para a eleição do novo presidente do clube, desenvolvimentos que poderão ainda animar a cotação das acções.

Ver comentários
Outras Notícias