Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sporting vende Elias por 4 milhões

A Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD vendeu o jogador Elias Mendes Trindade ao Sport Clube Corinthians Paulista.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 07 de Abril de 2014 às 20:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Sporting informa que, “no seguimento do comunicado da Sporting Cube de Portugal – Futebol SAD de 03 de Abril de 2014 e do comunicado do Sport Clube Corinthians Paulista do dia seguinte, foram reatadas as negociações entre as duas entidades, as quais culminaram com a transferência para este clube de 100% dos direitos desportivos e de 50% dos direitos económicos do jogador Elias Mendes Trindade, detidos pela Sociedade, pelo valor de 4 milhões de euros”.

 

“O Contrato de Trabalho Desportivo que se encontrava registado na Liga Portuguesa de Futebol Profissional tinha o seu termo previsto para 30 de Junho de 2016, e termina assim na presente data”, acrescenta a mesma fonte.

 

Na sequência desta transferência, “a sociedade não irá assumir quaisquer custos adicionais com o atleta a partir da presente data. Com o presente acordo, a poupança total que a Sporting SAD logrou obter em termos de salários e direitos de imagem até final do referido contrato foi de 8 milhões de euros”, conclui o comunicado.

 

Recorde-se que o jogador foi comprado ao Atlético por 8,5 milhões de euros em 2011, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Pouco depois foram vendidos 50% dos direitos económicos de Elias Mendes Trindade 3.850.000 euros à Quality Football Ireland Limited.

Quando os atletas assinam com um clube, os direitos federativos (que permitem as inscrições nas competições) estão associados a direitos económicos. Estes direitos económicos podem ser divididos e partilhados por terceiras partes, de modo a aliviar o investimento inicial no jogador. Esse alívio financeiro permite uma maior quantidade de investimento.

 

Ver comentários
Saber mais Sporting Elias venda direitos desportivos
Outras Notícias