Banca & Finanças Standard Life Aberdeen vende seguros à Phoenix por mais de 3,5 mil milhões de euros

Standard Life Aberdeen vende seguros à Phoenix por mais de 3,5 mil milhões de euros

A britânica Standard Life Aberdeen chegou a acordo para vender por 3,2 mil milhões de libras a sua unidade de seguros ao grupo inglês Phoenix Group Holdings. A decisão de alienação dos seguros surge numa altura em que a Standard Life quer focar-se na gestão de activos.
Standard Life Aberdeen vende seguros à Phoenix por mais de 3,5 mil milhões de euros
Negócios 23 de fevereiro de 2018 às 10:27

Há luz verde para a britânica Phoenix Group Holdings adquirir a unidade de seguros da escocesa Standard Life Aberdeen. Segundo avança a Bloomberg, a Standard Life concordou em vender esta unidade por 3,2 mil milhões de libras, mais de 3,6 mil milhões de euros. Esta decisão surge numa altura em que a empresa quer focar a sua actividade na gestão de activos.

No âmbito desta operação, a Standard Life Aberdeen vai receber 2,3 mil milhões de libras (mais de 2,6 mil milhões de euros) em dinheiro e uma participação de quase 20% na Phoenix Group.

Por outro lado, a Phoenix Group, com esta operação, torna-se numa das maiores seguradoras britânicas.

Martin Gilbert e Keith Skeoch, co-CEO da Standard Life Aberdeen, consideraram, em comunicado, que esta alienação "é uma boa oportunidade para uma colaboração mais alargada enquanto gestor de activas para o Phoenix Group, que vê oportunidades de consolidação significativas".

"Ansiamos por capitalizar as oportunidades que vemos em diante", acrescentou.

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub