Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Startup de criptomoedas doa 29 milhões de dólares a escolas públicas nos EUA

A Ripple, startup de criptomoedas, doou o equivalente a 29 milhões de dólares na sua moeda digital para ajudar escolas públicas nos Estados Unidos da América.

Reuters
Raquel Murgeira raquelmurgeira@negocios.pt 29 de Março de 2018 às 17:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A Ripple, empresa que gera criptomoedas com o mesmo nome, doou o equivalente a cerca de 29 milhões de dólares da sua própria moeda digital, também conhecida como XRP, a escolas públicas dos EUA para ajudar na compra de material escolar, de acordo com a CNBC.

O dinheiro oferecido pela Ripple vai ser usado para comprar material escolar para mais de 28.000 professores de escolas públicas em todos os 50 estados dos EUA, segundo um comunicado da empresa, citado na CNBC.  

A doação de dinheiro por parte da startup de criptomoedas vai colmatar os inúmeros pedidos de vários professores de escolas públicas no site de crowdfunding: DonorsChoose.org. Os profissionais de educação solicitavam ajuda financeira para preencher as falhas de vários itens necessários para as instituições escolares.

O CEO do site de crowdfunding abordou a Ripple com base no envolvimento do anterior líder da empresa, Brad Garlinghouse, com a fundação. A DonorsChoose.org concordou em liquidar a moeda digital em dólares americanos ao longo de duas semanas.

A Ripple desenvolveu uma rede de pagamentos financeiros globais, usando a XRP para realizar as transacções. Esta é também a terceira maior moeda digital, em valor de mercado. A empresa detém 60 mil milhões das 100 mil milhões de XPR existentes. O que avalia a empresa em 34,8 mil milhões de dólares.

A Ripple está a cair 7,62% dólares para 0,5283 dólares, acumulando uma queda superior a 70% este ano, segundo a CNBC.

Ver comentários
Saber mais Ripple XRP EUA Internet questões sociais criptomoedas doação
Mais lidas
Outras Notícias