Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

State Grid perto de entrar no capital da Efacec

A chinesa State Grid – que já é accionista da REN - está a negociar a entrada no grupo industrial português, noticia esta segunda-feira o Diário Económico, citando uma fonte ligada ao processo.

Negócios 28 de Julho de 2014 às 11:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O maior grupo industrial português de electrónica e electromecânica procurava há algum tempo um novo accionista que pudesse dar-lhe a folga financeira que perdeu durante a crise, principalmente nos seus mercados internacionais.

 

Segundo o Económico, para a State Grid, a empresa portuguesa pode servir como rampa de lançamento para o mercado europeu. Desde que se tornou o maior accionista da REN - comprando 25% da empresa em 2012 -, o grupo chinês tem procurado alargar a sua base europeia.  

 

O objectivo é, não só estar envolvido na construção de infra-estruturas de transporte de electricidade, como fornecer também serviços de pós-venda. A Efacec já é um dos principais fornecedores da REN.

 

Fonte oficial da empresa portuguesa nota que a entrada de um novo accionista na estrutura da empresa tem de ser "colocada aos accionistas", mas que o presidente da Efacec sempre mostrou abertura para o fazer.

 

Em 2013, refere o Económico, a Efacec registou um volume de negócios de 692 milhões de euros e prejuízos de 90,5 milhões.

Ver comentários
Saber mais State Grid REN Efacec
Outras Notícias