Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Subida das exportações e corte de custos impulsionam lucros do Porto de Lisboa

Empresa diz que está no bom caminho para atingir a meta fixada pelo Governo de reduzir os gastos operacionais em 23,5%.

Negócios negocios@negocios.pt 16 de Julho de 2012 às 16:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Administração do Porto de Lisboa obteve resultados líquidos de 3 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que representa um crescimento de 32% face ao mesmo período do ano passado.

Num comunicado a empresa pública salienta que este aumento ficou a dever-se à descida de 14,7% verificada nos gastos operacionais, para a qual contribuiu a queda de 20,2% nos Fornecimentos e Serviços Externos.

A Porto de Lisboa, com o desempenho da primeira metade do ano, perspectiva que “mais uma vez (…) atingirá os objectivos definidos pelo Governo para o final do ano, que se cifram numa redução de 23,5%” nos gastos operacionais, face ao verificado em 2009.

Quanto aos indicadores de actividade, o Porto de Lisboa manteve os proveitos operacionais e aumentou o movimento de carga contentorizada em 5,6%. Uma subida que a empresa atribuiu ao aumento das exportações, sendo que estas cresceram 9% nos primeiros cinco meses do ano, segundo dados mais recentes do INE.

A Porto de Lisboa destaca ainda o negócio de cruzeiros, que registou um aumento de 13,6% em passageiros e 5% no número de escalas.
Ver comentários
Saber mais Porto de Lisboa exportações resultados
Mais lidas
Outras Notícias