Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Subida nas audiências das rádios da Media Capital pode representar aumento na sua quota

As audiências de 16,4% que o grupo Media Capital Rádio registou no primeiro trimestre deste ano, tem um impacto «positivo» na empresa liderada por Paes do Amaral e poderá mesmo ter significado um aumento na sua quota de audiências, consideram os analistas

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 08 de Abril de 2005 às 12:10

As audiências de 16,4% que o grupo Media Capital Rádio registou no primeiro trimestre deste ano, tem um impacto «positivo» na empresa liderada por Paes do Amaral e poderá mesmo ter significado um aumento na sua quota de audiências, consideram os analistas do BPI.

Segundo o Bareme Rádio da Marktest, o MCR registou uma evolução positiva na sua Audiência Acumulada de Véspera (AAV) de 0,4 pontos, para 16,4% no primeiro trimestre, com a Rádio Comercial e a Cidade FM em destaque com AAV de 7,45 e de 4,9%, respectivamente.

Por outro lado, o grupo Renascença, que lidera o mercado de audiências com uma AAV de 25,7%, caiu no período em análise, 0,8 pontos percentuais face ao período homólogo, com a Renascença e a RFM a deslizarem 0,4 e 0,7 pontos percentuais, respectivamente.

Estas notícias têm um impacto «positivo» no MCR, segundo o analista Tiago Veiga Anjos do BPI, que explica que «a melhoria nas audiências do MCR juntamente com a queda de 0,8 pontos percentuais das audiências do grupo Renascença, poderá também representar uma subida na sua quota de audiências», sublinhando que «infelizmente, os dados de ontem não revelam a quota de audiências do primeiro trimestre». Apesar de aumentar o número de ouvintes, isto pode não representar uma subida na quota de audiências.

O especialista acrescenta que o grupo RDP e a TSF «também melhoraram as suas audiências e fixaram níveis recorde, algo que já tinham alcançado no quarto trimestre de 2004».

Segundo os dados da Marktest, a Antena 1 e a TSF registaram as melhores audiências de sempre no primeiro trimestre do ano, com o grupo RDP a alcançar o seu melhor resultado desde que a Marktest iniciou a sua mediação de audiências deste meio em 1997. A AAV deste grupo foi de 5,2%, ou seja uma subida de 1,3 pontos percentuais ou de 33% face ao período homólogo. A TSF registou a sua melhor audiência com uma AAV de 5,9% mais um ponto percentual face aos primeiros três meses de 2004.

O analista do BPI refere que as audiências totais foram de 60,8% representando aumentos de 1,7 pontos percentuais face ao primeiro trimestre de 2004 e de 1,2 pontos percentuais face ao último de 2004.

As acções da Media Capital seguiam a cair 0,19% para os 5,30 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio