Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Subida nas tarifas das operadoras móveis brasileiras é positiva para Vivo

O regulador de telecomunicações brasileiro vai permitir que as operadoras móveis aumentem as suas tarifas em 7,99%, o que, a verificar-se, beneficia as estas últimas, nomeadamente a Vivo – detida pela PT e Telefónica – mas prejudica as operadoras de linha

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 08 de Abril de 2005 às 11:12

O regulador de telecomunicações brasileiro vai permitir que as operadoras móveis aumentem as suas tarifas em 7,99%, o que, a verificar-se, beneficia as estas últimas, nomeadamente a Vivo – detida pela PT e Telefónica – mas prejudica as operadoras de linha fixa, consideram os analistas do BPI.

Segundo o jornal «Folha de São Paulo» o regulador Anatel garantiu que as operadoras móveis vão poder aumentar as tarifas em 7,99%, mas ainda não decidiu quando é que a subida vai ter efeito.

Para os analistas Ricardo Pimentel Seara e Flora Trindade estas são notícias «positivas» para as operadoras brasileiras se estes aumentos nas tarifas se tornarem uma realidade.

Por outro lado, «são notícias negativas para as operadoras de linhas fixa nomeadamente a Telesp», afirmam os mesmos especialistas relembrando que «no início do ano passado as tarifas de telemóveis foram aumentadas em 7% tendo como objectivo compensar uma subida da inflação».

O Millennium bcp afirma que são «boas notícias para a Portugal Telecom, na medida em que se poderia esperar que estes preços de terminação de chamadas fixas tivessem uma evolução adversa».

As acções da PT seguiam a descer 0,11% para os 8,88 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio