Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Subsidiária da EDP assume controlo total da Bilbogas por 35 milhões

A subsidiária da Energias de Portugal, Naturgas Energía Grupo, assumiu hoje o controlo total da empresa de distribuição de gás Bilbogas, numa operação que ascendeu a 35 milhões de euros, revelou a eléctrica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores M

Negócios negocios@negocios.pt 03 de Maio de 2006 às 20:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A subsidiária da Energias de Portugal, Naturgas Energía Grupo, assumiu hoje o controlo total da empresa de distribuição de gás Bilbogas, numa operação que ascendeu a 35 milhões de euros, revelou a eléctrica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, a empresa do Grupo EDP para as actividades de transporte, distribuição e comercialização de gás em Espanha, assumiu o controlo desta empresa depois do acordo celebrado com o Município de Bilbao, com vista à aquisição dos restantes 50% do capital social da Bilbogas, ter sido aprovado pelas autoridades competentes.

Este acordo «constitui mais uma importante medida no cumprimento do objectivo estratégico de consolidação da Naturgas como operador energético integrado e líder no sector do gás no País Basco», sublinha o comunicado.

Neste sentido, a Naturgas tem vindo a adquirir a totalidade do capital social das empresas de distribuição de gás nas quais detém participações accionistas, explica a mesma fonte acrescentando que, nos últimos meses, além da Bilbogas, a Naturgas celebrou acordos com os municípios locais para a aquisição dos restantes 45% do capital social de duas pequenas empresas de distribuição de gás no País Basco: a Gas Hernani e a Gas Pasaia. O preço de aquisição de ambas as transacções ascendeu a cerca de 1 milhão de euros.

Ver comentários
Outras Notícias