Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sucessora da insolvente Adeturn é credora de meio milhão

A Associação de Turismo do Porto Porto Convention Bureau (PCB), que foi agora transformada em Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal Agência Regional, entidade sucessora da insolvente Adeturn (Associação para o Desenvolvimento do Turismo na Região Norte), apresenta-se como a maior credora desta última, exigindo em tribunal o pagamento de cerca de meio milhão de euros.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 21 de Outubro de 2009 às 00:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Associação de Turismo do Porto – Porto Convention Bureau (PCB), que foi agora transformada em Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal – Agência Regional, entidade sucessora da insolvente Adeturn (Associação para o Desenvolvimento do Turismo na Região Norte), apresenta-se como a maior credora desta última, exigindo em tribunal o pagamento de cerca de meio milhão de euros.

Trocado por miúdos: dissolveu-se uma Adeturn com dívidas de 2,3 milhões de euros e praticamente deserta de activos, substituindo-a por uma outra através da alteração dos estatutos de uma terceira, sendo que a sucessora da insolvente exige judicialmente à primeira o pagamento de uma avultada dívida. Acontece que os sócios de ambas são praticamente os mesmos, agregando entidades públicas e privadas. Objectivo único: promoção externa do Porto e Norte do País.

A assembleia de credores da Adeturn, aprazada para ontem, foi entretanto adiada para 29 de Janeiro. Isto porque, de acordo com administrador de insolvência, falta notificar uma série de credores estrangeiros, a que acresce o facto de ainda estar a decorrer o período para a reclamação de créditos.





logo_empresas

Ver comentários
Outras Notícias