Turismo & Lazer Festival Super Bock Super Rock celebra 20 anos no Parque das Nações

Festival Super Bock Super Rock celebra 20 anos no Parque das Nações

O festival vai instalar quatro palcos no Parque das Nações, em Lisboa. O evento vai decorrer nos dias 16, 17 e 18 de Julho. O grupo inglês Florence and the Machine foi confirmado como o primeiro cabeça-de-cartaz da nova edição.
Festival Super Bock Super Rock celebra 20 anos no Parque das Nações
Negócios 03 de dezembro de 2014 às 16:07

Um dos festivais de música de Verão português mais visitado, o Super Bock Super Rock (SBSR) volta para a cidade que o viu nascer, Lisboa, depois de vários anos a ser realizado no Meco, em Sesimbra.  

 

O SBSR cumpre no próximo Verão 20 anos de existência. Quase um quarto de século desde, que em 1995, arrancou o projecto pela mão de Luís Montez. A organização do evento espera continuar "a revolucionar o paradigma dos festivais em Portugal com um conceito moderno".

 

A Doca Marítima de Alcântara foi a primeira localização do SBSR. Para esta vigésima edição é o Parque das Nações o espaço escolhido pela organização, liderada por Luís Montez, proprietário desde 2012 do Pavilhão Atlântico (actualmente Meo Arena). 

 

O festival contará com quatro espaços: o Meo Arena acolherá dois dos palcos, o palco Super Bock na Sala Atlântico e o palco Carlsberg na Sala Tejo. O pavilhão de Portugal albergará o palco da EDP e finalmente o palco da Antena 3 irá para a Doca dos Olivais. A organização do evento destacou que este novo espaço oferece aos participantes uma grande flexibilidade em matéria de transportes (a Estação do Oriente [com metro e comboio] e o Aeroporto estão muito próximos), além da oferta hoteleira.

 

A organização aproveitou para anunciar o primeiro cabeça-de-cartaz do festival, sendo o grupo Florence and The Machine, que actuará no último dia do festival. A banda de origem inglesa é liderada pela cantora Florence Welch e constitui um dos expoentes internacionais do género musical indie-pop.

 

O festival vai decorrer nos dias 16, 17 e 18 de Julho. Os bilhetes diários e os passes de três dias estarão à venda a partir de 15 de Dezembro. Os preços oscilam desde 50 euros, pelo bilhete diário, até aos 95 euros, pelo passe de três dias.




pub