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Swatch aumenta lucros em 22% no primeiro semestre

Os lucros da empresa de relógios suíça Swatch cresceram 22% no primeiro semestre num período em que a procura por marcas de luxo, incluindo a Omega, aumentaram na Ásia e nos EUA.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 24 de Agosto de 2005 às 09:16
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Os lucros da empresa de relógios suíça Swatch cresceram 22% no primeiro semestre num período em que a procura por marcas de luxo, incluindo a Omega, aumentaram na Ásia e nos EUA.

Os resultados líquidos subiram para 264 milhões de francos suíços (169,80 milhões de euros), o que compara com os 217 milhões de francos suíços (139,57 milhões de euros) registados em período homólogo, segundo um comunicado da empresa. As vendas cresceram 6,1% para os 2,08 mil milhões de francos (1,34 mil milhões de euros).

Os analistas consultados pela Bloomberg esperavam um acréscimo para os 254 milhões de francos (163,37 milhões de euros).

As vendas na China, em Hong Kong e no Japão foram as que mais cresceram numa altura em que os salários aumentam. Nos EUA a procura pela marca de luxo Omega foi o que impulsionou as vendas, segundo o presidente executivo, Nicolas Hayek Jr, citado pela Bloomberg.

Na Europa está a registar-se uma recuperação, o que é visível nas contas do segundo trimestre, de acordo com a mesma fonte.

As acções da Swatch caíam 0,66% para os 37,5 francos suíços (24,12 euros).

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