Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Taça da primeira maratona olímpica da Era moderna vai a leilão

Spyros Louis foi o atleta grego que venceu, há 116 anos, pela primeira vez a maratona olímpica. Ganhou uma taça de prata que ainda está em mãos da família. Mas por pouco tempo.

Negócios negocios@negocios.pt 18 de Abril de 2012 às 17:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A leiloeira Christie’s vai leiloar esta semana a taça de prata que foi entregue na primeira maratona dos Jogos Olímpicos da Era moderna. Foi em 1896 que Spyros Louis venceu a prova de maratona, tendo sido recebido uma taça de prata de 15 centímetros, segundo o site grego “ekathimerini”. Esta taça permaneceu na família de Loius, mas o seu neto, com o mesmo nome (Spyros Louis) decidiu vender este prémio.

Assim, vai a leilão a taça, com o neto do atleta a justificar a decisão com a necessidade de conseguir dividir os bens por dois filhos. “Tenho dois filhos e o mais importante para mim é assegurar que eles ficam tão bem como possível. Seria sempre impossível dividir a taça”, afirmou o responsável à AP numa entrevista recente, adianta o site grego.

Spyros Louis estima entregar aos seus filhos entre 143 mil e 190 mil euros.

O atleta foi, na altura, o único grego a vencer uma das provas e foi considerado como um herói entre a população. É por isso que o município de Maroussi, a cidade berço do atleta, tem estado a recolher donativos para tentar evitar que o prémio fosse leiloado. Segundo o site grego, terão sido recolhidos 300 mil euros de donativos.
Ver comentários
Saber mais Jogos Olímpicos leilão taça
Mais lidas
Outras Notícias