Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tailândia fecha ilha aos turistas

Reabilitar Koh Tachai, prejudicada pela pressão turística, é o objectivo. A ilha, cuja capacidade da praia é de 70 pessoas, chega a ter mais de mil turistas.

47 Tailândia
Negócios jng@negocios.pt 17 de Maio de 2016 às 11:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As autoridades tailandesas preparam-se para fechar a ilha de Koh Tachai aos turistas. O motivo: a pressão turística está a afectar negativamente os recursos naturais e o ambiente.

A ilha integra o Parque Nacional de Similan. Quase todos os parques marinhos tailandeses fecham entre meados de Maio e Outubro, altura das monções. Contudo, segundo o Bangkok Post citado pela BBC, Tachai não vai voltar a abrir.


O parque é popular entre turistas e mergulhadores. Os últimos ainda terão acesso a algumas áreas de mergulho junto à ilha. O fecho visa a reabilitação tanto da ilha como da zona de mar envolvente sem a interferência da actividade turística.


A imprensa local, citando especialistas, diz que a praia em Koh Tachai tem capacidade para 70 pessoas mas que chega a ter mais de mil turistas, a que se juntam estabelecimentos de restauração e visitas de barco.

Ver comentários
Saber mais Koh Tachai Bangkok Post BBC ambiente política autoridades locais Tailândia
Mais lidas
Outras Notícias