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Talões de redução e saldos bonificados influenciam portugueses na escolha da marca

Mais de metade dos consumidores portugueses deixaram de ser fieis às marcas ou produtos que habitualmente consumiam, para dar mais importância às vantagens que as marcas lhes podem oferecer, nomeadamente reduções de preços.

Joana Gonçalves jgoncalves@negocios.pt 26 de Abril de 2010 às 17:37
Mais de metade dos consumidores portugueses deixaram de ser fieis às marcas ou produtos que habitualmente consumiam, para dar mais importância às vantagens que as marcas lhes podem oferecer, nomeadamente reduções de preços.

O estudo do Observatório Cetelem,, denominado “comportamentos do consumidor face à crise”, concluiu que 61% dos consumidores portugueses inquiridos, são influenciados tanto pelos talões de redução como pelos saldos bonificados. A vantagem que não é tão popular entre os portugueses, são os cheques-oferta com 46% dos inquiridos.

Num total de 12 países analisados, os italianos e os húngaros são aqueles que são mais influenciáveis pelos saldos bonificados, com 85% dos inquiridos e os cheques-oferta ocupam igualmente o último lugar.

Os espanhóis e os belgas são mais atraídos pelos talões de redução, com 79% e 81% respectivamente.

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