Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tanure abandona administração da Pharol antes de AG para o destituir

A High Bridge, ligada ao empresário brasileiro Nelson Tanure, já não é acionista da Pharol.

DR
Negócios jng@negocios.pt 10 de Dezembro de 2019 às 14:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Pharol anunciou esta terça-feira, 10 de dezembro, que o administrador não executivo Nelson Tanure renunciou ao cargo no conselho de administração da empresa, antecipando-se assim à assembleia geral que foi convocada para 18 de dezembro que tinha precisamente como objetivo a demissão do empresário.

 

Em comunicado, a Pharol refere que "Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure renunciou, a 6 de dezembro de 2019, ao respetivo cargo de membro não executivo do Conselho de Administração da Pharol".

Num outro comunicado, a Pharol refere que a High Bridge Unipessoal, a partir de 5 de dezembro, "deixou de deter qualquer participação no capital social da Pharol, não detendo qualquer ação representativa do mesmo".

Nelson Tanure é dado como o dono da High Bridge, empresa que chegou a controlar 10% do capital da Pharol, mas entrou em incumprimento com o BCP e tem vindo a reduzir a sua posição desde que o banco liderado por Miguel Maya anunciou a 12 de agosto que tinha passado a deter 9,99% dos direitos de voto da Pharol.

Em novembro a Pharol anunciou a convocação de uma assembleia geral extraordinária, para 18 de dezembro, que visa "deliberar sobre a destituição, com efeitos imediatos, de Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure, de Jorge Augusto Santiago das Neves e de Aristóteles Luiz Menezes Vasconcellos Drummond, de membros do Conselho de Administração da Sociedade".

A High Bridge aumentou a sua posição no capital da Pharol numa altura em que o empresário estava numa guerra contra a administração da Oi, detida em parte pela Pharol. Nelson Tanure é também acionista da Oi e foi um dos opositores ao plano de recuperação da operadora brasileira, sendo um dos aliados da Pharol durante o processo.

Ver comentários
Saber mais Tanure Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure Pharol High Bridge
Outras Notícias