Aviação TAP afasta risco de penhora do seu avião no Brasil

TAP afasta risco de penhora do seu avião no Brasil

A TAP continua firme em dizer que não considera que haja “o risco de um avião ser retido”, no Brasil, garantiu ao Negócios, fonte oficial da companhia.
TAP afasta risco de penhora do seu avião no Brasil
Ana Torres Pereira 24 de abril de 2014 às 16:28

O tribunal brasileiro ordenou uma nova penhora de um Airbus A330 da TAP, por execução por dívidas a dois trabalhadores da representação diplomática no Brasil, como noticiou o CM, na edição de quinta-feira. O prazo para liquidação das verbas termina dia 24 de Abril.

 

A dívida ascende a quase 500 mil dólares que não foram alegadamente pagos aos dois trabalhadores da embaixada portuguesa no Brasil.

 

Em Janeiro de 2013, a Justiça brasileira já tinha determinado a penhora de uma aeronave da TAP como garantia do pagamento de dívidas a trabalhadores num processo movido contra o Estado português por uma funcionária da embaixada portuguesa em Brasília.

 

Contudo, a TAP continua a dizer que “os departamentos jurídicos de Portugal e do Brasil, continuam firmes em dizer que não há risco de apreensão do avião” e que até ao momento não “temos conhecimento de qualquer informação nesse sentido”.

 

Ao CM, fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros referiu que “o assunto está a ser devidamente tratado pelo Ministério, em conjunto com o ministério das Finanças”.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI