Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP transporta mais de um milhão de passageiros em Novembro

Num dos meses considerados mais fracos no sector da aviação, a TAP ultrapassou a barreira do milhão de passageiros. As variações nos mercados brasileiros e americanos ajudam a justificar o resultado.

As bolsas para os cartões de embarque, um acessório que está praticamente em desuso nos dias que correm com os cartões electrónicos.
TAP
Negócios jng@negocios.pt 06 de Dezembro de 2017 às 13:24
  • Partilhar artigo
  • ...

A TAP transportou mais de um milhão de passageiros em Novembro, o que representa uma subida de 17% em termos homólogos. A companhia aérea define o resultado como "inédito" na sua história, tendo em conta que Novembro é um dos meses mais fracos no sector da aviação.

A maior variação no número de passageiros transportados deu-se nas rotas do Brasil, onde a TAP destaca que tem sido "fundamental" a parceria com a Azul, companhia do seu accionista David Neeleman. Já a procura para os Estados Unidos da América registou um desempenho semelhante, crescendo 15% para os 53 mil passageiros.

Neste Novembro de 2017, a TAP registou na sua operação uma taxa de ocupação de 79,4%. Destaque nas rotas para Nova Iorque, Newark, Boston, Miami e Toronto, com 89% dos lugares a serem absorvidos.

Em termos absolutos, Alemanha, Espanha e França foram os países, nos voos europeus, que registaram um maior volume de passageiros em Novembro, todos acima dos 17 mil adicionais. A nível intercontinental, nas rotas do Brasil existiram mais 19 mil passageiros, dos Estados Unidos sete mil e Canadá seis mil.

Ver comentários
Saber mais TAP Brasil Azul Nova Iorque David Neeleman economia negócios e finanças transportes aviação
Outras Notícias