Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP acaba com leilões virtuais na Internet

A transportadora aérea nacional considerou que o modelo de leilões on-line estava esgotado e acabou com o serviço que prestava

Negócios negocios@negocios.pt 22 de Dezembro de 2006 às 07:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A transportadora aérea nacional considerou que o modelo de leilões on-line estava esgotado e acabou com o serviço que prestava

Segundo o "Público", a TAP decidiu acabar com a realização de leilões virtuais para bilhetes de passageiros através do site da companhia aérea na Internet, anúncio que foi feito aos frequentadores habituais deste mecanismo na última quarta-feira por via de uma mensagem por telemóvel, confirmou ontem a empresa.


A realização de leilões virtuais uma vez por semana, à quinta-feira, fazia-se desde 1997, de acordo com a companhia aérea. E o número de interessados até tem sido elevado: só em Novembro, acorreram ao leilão semanal um total de 2950 candidatos, dos quais 257 conseguiram atingir o objectivo: comprar um bilhete abaixo dos preços praticados pela transportadora. Isto com algumas excepções: por vezes, a concorrência entre interessados numa viagem tem feito com que o valor final pago pelo vencedor se aproxime muito da tarifa normal da empresa para aquela rota, indicou ao "Público" o porta-voz da empresa, António Monteiro.


De qualquer forma, não foi devido a qualquer diminuição no número de utilizadores que a TAP decidiu acabar com a venda de bilhetes através de licitações on-line, que significavam "viagens mais baratas para algumas centenas de passageiros", mas sim porque considera que esse mesmo modelo "está esgotado". "O nível de promoções e de condições especiais intensificou-se de tal forma, que já não sentimos necessidade [de recorrer aos leilões]", acrescentou o responsável da transportadora aérea.

Ver comentários
Outras Notícias