Aviação TAP aumenta número de voos no Porto, Lisboa e Açores

TAP aumenta número de voos no Porto, Lisboa e Açores

A companhia aérea anunciou um reforço de ligações semanais a partir de 30 de Outubro, data em que se iniciam os horários do "inverno IATA". O voo directo para Porto Santo vai manter-se.
TAP aumenta número de voos no Porto, Lisboa e Açores
Bloomberg / Reuters / Getty Images
Negócios 08 de julho de 2016 às 19:16

A TAP vai aumentar o número de voos semanais no Porto, Lisboa e Açores a partir do dia 30 de Outubro, data em que entra em vigor o horário "inverno IATA", anunciou a companhia aérea, que vai também manter as ligações directas para o Porto Santo.


Segundo divulgou esta sexta-feira, 8 de Julho, a partir do Porto vai ser aumentada a oferta para Madrid, passando do actual voo diário para 12 voos por semana. Já para Zurique, a oferta duplica, aumentando de um para dois voos diários, de manhã e ao fim da tarde.


A TAP sublinha ainda que "continuará a ser a única companhia aérea que oferece voos de longo curso à partida do Porto, de onde voa duas vezes por semana para S. Paulo, Rio de Janeiro e Newark".

Todos os restantes destinos na Europa operados à partida do Francisco Sá Carneiro vão manter o nível de oferta do corrente Verão IATA.

Nas ligações entre o Porto e Londres, a transportadora procedeu a uma alteração do horário para reintroduzir os voos com partida da capital inglesa ao final do dia.

Já em Lisboa, as principais novidades para o próximo inverno em termos de aumento da actual oferta de Verão são a duplicação dos voos para Ponta Delgada, que passam de diários a bi-diários, com o segundo voo a sair do aeroporto Humberto Delgado ao fim do dia. Assegurada fica também uma ligação matinal à partida de Ponta Delgada.

Nas ligações a Casablanca, a oferta passa de diária a dois voos por dia. Para Frankfurt, são adicionados aos atuais três voos diários cinco novos voos semanais, nos dias úteis.

O voo semanal directo entre Lisboa e o Porto Santo, na Madeira, operação que tinha sido suspensa no passado Inverno, vai agora manter-se.

A partir de 30 de Outubro, relativamente ao período homólogo do ano passado, "verificam-se também crescimentos importantes da oferta, dos quais se destaca o aumento da operação para Cabo Verde, com a Praia a passar de seis para 11 voos semanais, o Sal de seis para oito e S. Vicente de três para quatro", refere a TAP, acrescentando que também "Dakar cresce de sete para 10 voos por semana".

No comunicado, a companhia sublinha ainda que, pela primeira vez, a TAP irá ligar Lisboa a Luanda com voos nocturnos diários em ambos os sentidos.

Na Europa, comparativamente com o Inverno IATA passado, a TAP aumenta de dois para três os voos diários entre Lisboa e Munique, para Paris Orly é acrescentado um voo por dia, passando de seis para sete, o mesmo acontecendo nas ligações a Barcelona, que crescem de cinco para seis por dia.

Já para os Estados Unidos, Miami aumenta dos três voos por semana no último inverno para uma oferta de voos diária.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI