Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP cancela mais 50 voos em quatro dias

A companhia aérea de bandeira já recebeu três dos seis aviões que previa, estando o quarto para chegar nos próximos dias. Contudo, este cenário ainda não está a deixar a TAP respirar.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 23 de Julho de 2014 às 19:57
  • Partilhar artigo
  • 13
  • ...

Em quatro dias, a transportadora aérea já tem previsto o cancelamento de 50 voos. No entanto, ao Negócios, fonte oficial da empresa garante que está "a conseguir planear melhor a protecção dos passageiros".

 

Desde o início do mês de Julho que a TAP está a ter mais problemas com a sua operação de

 
6 aviões
O atraso da chegada de seis novos aviões obrigou a TAP a reprogramar a sua operação e a fretar aviões.

Verão. A companhia aérea está a receber os novos aviões atrasados e teve dificuldade em formar os novos tripulantes, o que causou turbulência na sua actividade.

 

Se no arranque de Julho a companhia estava a cancelar uma média de seis voos por dia, em quatro dias, até ao próximo dia 26 de Julho, a empresa já tem previstos o cancelamento de mais 50 voos. Nesta quarta e quinta-feira estão previstos 26 cancelamentos, 13 em cada dia. Já na sexta a previsão é de 11 cancelamentos, voltando a aumentar no sábado, quando se prevê mais 13 cancelamentos.

 

Ao Negócios, a mesma fonte refere que "a grande parte destes cancelamentos são para a Europa". Contudo, a mesma fonte vai dizendo que "alguns destes voos estão a ser substituídos por novos voos", sem detalhar quantos é que conseguem ser substituídos. A TAP assegura, todavia, "que temos conseguido proteger os passageiros".

 

No seu site, a companhia aérea aconselha os passageiros com reservas a contactar a empresa. Mas, no caso de os clientes terem deixado o seu contacto telefónico no acto da reserva, é a TAP que está a estabelecer contacto com os passageiros, como refere no site.

 

Aos passageiros que não se queiram ajustar à operação da TAP, a companhia está a prever alterações da data de viagem sem custo adicional, na mesma classe de reserva e dentro da

 
13 voos 
Em média, a companhia vai cancelar 13 voos por dia. Contudo, garante que está a conseguir planear a protecção dos passageiros.

validade dos bilhetes, ou reembolso a 100%. E os passageiros de classe executiva que aceitem viajar em económica nos voos a operar exclusivamente com classe económica, serão compensados através de um Travel Voucher.

 

Apesar de todas estas contingências, a TAP detalha que continua com crescimento na sua operação. A 6 de Julho, a companhia atingiu "um novo recorde absoluto num dia de operação com 40.430 passageiros", superando os 35.951 alcançados a 1 de Setembro de 2013.

 

Ver comentários
Saber mais Negócios TAP Travel Voucher cancelamento voos
Outras Notícias