Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP é a transportadora aérea menos pontual da Europa

A TAP Air Portugal, no mês de Abril, foi a transportadora aérea menos pontual entre as 25 companhias europeias analisadas pela AEA. A empresa liderada por Fernando Pinto apresenta a mais baixa percentagem de chegadas e partidas no horário agendado.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 03 de Junho de 2003 às 13:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A TAP Air Portugal, no mês de Abril, foi a transportadora aérea menos pontual entre as 25 companhias europeias analisadas pela Association of European Airlines. A empresa liderada por Fernando Pinto apresenta a mais baixa percentagem de chegadas e partidas no horário agendado.

Segundo a AEA, nas chegadas, apenas 60,8% dos voos da TAP foram efectuados no horário agendado, na percentagem mais baixa entre as 25 companhias analisadas. A companhia aérea mais pontual em Abril foi a finlandesa Finnair, que cumpriu 93,5% dos horários das chegadas.

A TAP é mesmo, a par da Alitalia, a única que apresenta um valor inferior a 70%. Na TAP, os voos na chegada que não foram pontuais, registaram um atraso médio de 43,6 minutos.

Nas partidas a TAP volta a ser a transportadora aérea que apresenta a percentagem mais baixa de voos pontuais, nos 68,8%, surgindo depois a Alitalia com 74,6%.

As partidas da TAP que não foram pontuais, tiveram um atraso médio de 44,3 pontos.

Num outro «ranking» elaborado pela AEA, que mede as bagagens perdidas por habitante, a TAP ocupa o 19º lugar.

A TAP transportou 520.789 passageiros, sendo que, por cada mil, desapareceu a bagagem de 12,5 passageiros. A percentagem mais elevada é registada pela Alitalia, que perdeu a bagagem a 21,9 passageiros por cada mil que transportou.

Ver comentários
Outras Notícias