Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP quer melhorias no aeroporto de Lisboa depois de custos subirem "20 vezes"

David Neeleman também defendeu que a solução Portela mais Montijo vai ser boa para a TAP poder crescer.

Pedro Elias/Negócios
André Cabrita-Mendes andremendes@negocios.pt 27 de Setembro de 2016 às 21:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O dono da TAP defende que a ANA deve usar o dinheiro arrecadado nos últimos anos para proceder a melhorias no aeroporto de Lisboa.

"Os nossos custos já aumentaram 20 vezes desde que o aeroporto foi privatizado. Esse dinheiro deve ser usado para melhorar a experiência dos clientes no aeroporto", disse David Neeleman esta terça-feira, 27 de Setembro.

O empresário considera excessivo o prazo de três anos apontado pelo Governo para a base aérea do Montijo passar a poder receber companhias de baixo custo como a Ryanair ou a Easyjet. Já a companhia de "low cost" da TAP, a TAP Express, continua em Lisboa.

"Quando eles falam de três anos, nós nao temos três anos para o fazer, nós temos um gargalo no aeroporto, nós queremos colocar mais voos", afirmou, apontando que não existem mais vagas no aeroporto Humberto Delgado, tanto para a TAP como para as "low cost".

As declarações do empresário tiveram lugar à margem da Terceira Cimeira do Turismo Português, que teve lugar em Lisboa.

Neeleman considera que a solução Portela Mais Um - com as companhias de bandeira a aterrar em Lisboa e as de baixo custo no Montijo, vai ser boa para a TAP - vai ser boa para a sua empresa. "O aeroporto do Montijo fica perto da cidade, acho que a Ryanair e a Easyjet gostariam de ir para lá".
Ver comentários
Saber mais tap david neeleman aeroporto de lisboa ana montijo
Mais lidas
Outras Notícias