Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP quer voltar à negociação com os trabalhadores

A TAP quer voltar à negociação com os sindicatos, com vista a tentar chegar a um acordo, adiantou Fernando Pinto. O presidente da companhia aérea já admite rever os salários, caso os trabalhadores aceitem as medidas propostas pela administração.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 01 de Outubro de 2008 às 15:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A TAP quer voltar à negociação com os sindicatos, com vista a tentar chegar a um acordo, adiantou Fernando Pinto. O presidente da companhia aérea já admite rever os salários, caso os trabalhadores aceitem as medidas propostas pela administração. “Na altura quando iniciámos não houve compreensão por parte dos trabalhadores, mas agora grande parte já compreende”, disse Fernando Pinto em conferência de imprensa.

O responsável diz que as negociações foram interrompidas temporariamente, em Agosto, mas que agora serão retomadas.

Fernando Pinto não admite concretamente se a administração da TAP fará uma nova proposta aos trabalhadores, contudo vai dizendo que “nada está fora de questão, tudo é possível ajustar”.


“Estamos disponíveis para rever salários, se eles estiverem disponíveis para rever outras questões”, adianta a mesma fonte.

A TAP está a implementar um plano de redução de custos já tendo poupado cerca de 15 milhões de euros.


Recorde-se que a transportadora aérea de bandeira havia proposto aos sindicatos a suspensão de algumas cláusulas do Acordo Empresa, situação que os trabalhadores não aceitaram.

A TAP previa que só as medidas laborais pudessem representar poupanças de 8 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias