Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TAP volta a aumentar tarifas por causa dos combustíveis

A TAP vai voltar a aumentar a sobretaxa dos combustíveis, cobrada nas tarifas aéreas, para fazer face à mais recente escalada do preço do petróleo.

Ana Suspiro asuspiro@mediafin.pt 24 de Junho de 2005 às 16:59
  • Partilhar artigo
  • ...

A TAP vai voltar a aumentar a sobretaxa dos combustíveis, cobrada nas tarifas aéreas, para fazer face à mais recente escalada do preço do petróleo.

A decisão, com efeitos a partir de 1 de Julho, vai penalizar sobretudo as tarifas dos voos intercontinentais que aumentam 10 euros por percurso, passando de 18 para 28 euros. No caso dos voos de médio curso, o aumento da sobretaxa fica-se pelos dois euros, passando de oito para dez euros por percurso.

Para os voos de ida e volta, a sobretaxa para o combustível passa a ser de 56 euros nos voos intercontinentais e de 20 euros nos destinos de médio curso. Os percursos para as ilhas das Regiões Autónomas não sofreram quaisquer aumentos.

Segundo explicou ao Jornal de Negócios Online fonte oficial da transportadora, a decisão de aumentar de forma mais significativa a taxa aplicada aos voos intercontinentais (Estados Unidos, Brasil e África) resulta de uma reavaliação interna que conclui que os aumentos da tarifa final praticados pela TAP para reflectir a subida do preço dos combustíveis estavam muito distanciados dos verificados nas operadoras congéneres.

Esta é a segunda vez este ano que a TAP aumenta a sobretaxa, criada no ano passado, para reflectir, pelo menos em parte a escalada dos custos com o combustível de aviação. A primeira vez foi em Abril, numa medida seguida pelas outras companhias aéreas nacionais.

Já hoje, também a British Airways anunciou aumentos das tarifas para fazer face ao preço do petróleo que atingiu um recorde histórico esta semana.

Outras Notícias