Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tarifa bi-horária vai ficar mais barata

Os 720 mil consumidores que optam pela tarifa de electricidade bi-horária vão ver a sua factura ficar mais barata.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 15 de Outubro de 2009 às 18:26


Os 720 mil consumidores que optam pela tarifa bi-horária vão ver a sua factura de electricidade ficar mais barata.

A proposta tarifária da Entidade Reguladora do Sector Energético (ERSE) avança com uma igualdade nos termos fixos entre a tarifa bi-horária e a simples, uma alteração, que refere o regulador, implica uma redução média da factura de 1,4%.

Os clientes que optam pela bi-horária beneficiam de tarifas mais baixas, mas suportavam um custo mais elevado nos termos fixos da tarifa, como o custo do transporte de energia e outras componentes.

Agora, com esta alteração, os custos face ao regime simples são idênticos, o que vem “facilitar a opção dos consumidores pela tarifa bi-horária, uma vez que, esta opção tarifária observa uma redução média de cerca de 1,4%, tornando-se assim ainda mais vantajosa face à tarifa simples”.

No final de 2008 a bi-horária tinha cerca de 620 mil clientes, sendo que em Junho de 2009 o número de clientes desta opção já tinha aumentado para 720 mil clientes

“Espera-se que com a igualdade dos termos fixos entre as tarifas bi-horária e simples, este número aumente ainda mais”, refere a ERSE.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio