Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tarifas dos táxis vão subir em Outubro

As tarifas dos taxis vão subir em Outubro. Embora o valor ainda esteja por definir, o presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários de Automóveis Ligeiros (Antral), Florêncio Almeida, afirmou ontem à Antena 1 que o aumento poderá ser d

Negócios negocios@negocios.pt 10 de Julho de 2007 às 07:41
  • Partilhar artigo
  • ...

As tarifas dos táxis vão subir em Outubro. Embora o valor ainda esteja por definir, o presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários de Automóveis Ligeiros (Antral), Florêncio Almeida, afirmou ontem à Antena 1 que o aumento poderá ser de 7% a 8%.

A verificar-se essa subida, os táxis vão passar a cobrar 25 cêntimos por cada cinco quilómetros. Ao Diário de Notícias, o responsável associativo esclareceu que este valor corresponde àquilo que a Antral entende ser o aumento justo. No entanto, admite que poderá não ser o preço que resulte das negociações.

Florêncio Almeida acrescentou que "a Antral ainda nem sequer apresentou a sua proposta". As negociações entre a maior associação de taxis e a Direcção-Geral de Empresa (DGE) já arrancaram, mas só devem estar concluídas em meados de Setembro, de modo a que os aumentos possam ser aplicados logo em Outubro.

Desta negociação irá resultar a nova tarifa, que depende do acordo do Estado. No ano passado, as tarifas dos táxis foram actualizadas em 5%, reflectindo a evolução do preço dos combustíveis.

Ver comentários
Outras Notícias