A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tecnológica norte-americana anuncia corte de 3.000 postos de trabalho

A Spansion, uma tecnolólgica norte-americana especializada no fabrico de "chips" para telemóveis, anunciou que vai eliminar 3.000 postos de trabalho, cerca de 35% do total de funcionários.

Paulo Moutinho 24 de Fevereiro de 2009 às 12:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Spansion, uma tecnolólgica norte-americana especializada no fabrico de “chips” para telemóveis, anunciou que vai eliminar 3.000 postos de trabalho, cerca de 35% do total de funcionários.

Segundo o comunicado emitido pela empresa, citado pela Bloomberg, os despedimentos vão apresentar custos na ordem dos 25 milhões de dólares (19,5 milhões de euros), verba essa que será reflectida neste primeiro semestre.

Apesar deste custo inicial, a Spansion, que não afasta a possibilidade novos cortes nas suas unidades de produção, afirma que a medida vai permitir uma poupança anual de 225 milhões de dólares (175,9 milhões de euros).

“Esta medida não foi tomada de ânimo leve”, sublinha a empresa em comunicado. Justifica a medida com o facto de ter “a responsabilidade de preservar o valor da empresa em busca do nosso objectivo de posicionar a Spansion para a recuperação”.

A Spansion, que tem vindo a ser afectada pela quebra na procura global por semicondutores, nunca conseguiu apresentar lucros, desde que foi separada do capital da Advanced Micro Devices (AMD) em 2005.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias