Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tecnológica Salesforce compra empresa por 6,5 mil milhões de dólares

A Salesforce, tecnológica norte-americana que desenvolve software, chegou a acordo para adquirir a MuleSoft por cerca de 6,5 mil milhões de dólares. Com esta operação a firma pretende expandir as suas operações.

21º Lugar: Salesforce. A tecnológica paga em média aos seus funcionários 143.750 dólares por ano (126,651 euros). Dividido por 14 meses, este valor equivale a uma remuneração de 10.268 dólares/mês (9.047 euros/mês).
Bloomberg / Reuters / Getty Images
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 21 de Março de 2018 às 08:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Salesforce, uma empresa tecnológica norte-americana que se dedica ao desenvolvimento de software, chegou a acordo para a compra da tecnológica MuleSoft. A Salesforce vai pagar 36 dólares em dinheiro e 0,0711 acções por cada acção da MuleSoft, que trabalha igualmente no desenvolvimento de software. O que significa que a tecnológica vai pagar cerca de 6,5 mil milhões de dólares pela MuleSoft, de acordo com a Bloomberg.

Com esta operação, a Salesforce pretende ampliar a sua operação. A empresa pretende apresentar ao mercado novos produtos e angariar mais clientes empresariais. Segundo a Bloomberg, a empresa tem tentado concorrer directamente com a Oracle e com a Microsoft ao expandir o leque de produtos que oferece. Contudo, com a operação tornada pública nas últimas horas, e que deverá ficar concluída em Julho, a Salesforce pode aceder aos 1.200 clientes da MuleSoft.

Esta última companhia registou um crescimento rápido, segundo a mesma fonte, porque conseguiu ajudar empresas como a McDonald e a Coca-Cola a ligar aplicações e dispositivos, utilizando os servidores das próprias companhias.

A Salesforce pretende agora duplicar as suas receitas anuais até 2022.

"O sucesso da integração da MuleSoft com a Salesforce vai ser uma prioridade estratégica para nos à medida que nos encaminhamos para os 20 mil milhões de dólares" em vendas, disse Marc Benioff, CEO da Salesforce, num email enviado aos funcionários da MuleSoft, citado pela agência de informação.

Ver comentários
Saber mais Salesforce MuleSoft desenvolvimento de software
Outras Notícias