Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Teixeira Duarte continua a liderar lista de espera para integrar PSI-20

A Teixeira Duarte mantém-se como a empresa mais provável de vir a integrar o principal índice da bolsa nacional, revela um comunicado da Euronext Lisbon, a empresa que gere a praça nacional. Face a Abril, constam nas alterações a saída da Reditus e entrad

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 07 de Maio de 2007 às 18:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Teixeira Duarte mantém-se como a empresa mais provável de vir a integrar o principal índice da bolsa nacional, revela um comunicado da Euronext Lisbon, a empresa que gere a praça nacional. Face a Abril, constam nas alterações a saída da Reditus e entrada da Inapa para a lista.

Segundo a lista de espera de Abril, hoje publicada, seguem-se a Soares Costa, que subiu uma posição, o Banif, que desce da segunda posição e a Espírito Santo Financial Group, que mantém o quarto lugar.

Em termos de liquidez, a Teixeira Duarte negociou uma média diária de 872 mil acções nos últimos seis meses, enquanto a Soares da Costa movimentou 1,8 milhões papéis por dia no mesmo período. Já a média do Banif foi de 294.833 acções. 

A Comissão Gestora dos índices PSI, órgão da Euronext, costuma usar como procedimento a exclusão de negócios não representativos de liquidez como sejam grandes passagens de blocos de acções.

Nos lugares seguintes mantêm-se a Espírito Santo Financial, a ParaRede e a SAG. A Inapa entra directamente para a sétima posição e o Finibanco e a Corticeira Amorim descem uma posição para os oitavo e nono lugares, respectivamente.

No último lugar permanece a VAA-V.Alegre Atlantis SGPS (Fusão).

Outras Notícias