A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Teixeira Duarte é favorável à antecipação da AG do BCP

A Teixeira Duarte (TD), que tem 6,4% do BCP, é favorável a uma antecipação da assembleia geral (AG) destinada a eleger o novo conselho de administração do banco. "Quanto mais depressa houver uma clarificação, melhor. É necessário celeridade na estabilizaç

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 28 de Novembro de 2007 às 00:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Teixeira Duarte (TD), que tem 6,4% do BCP, é favorável a uma antecipação da assembleia geral (AG) destinada a eleger o novo conselho de administração do banco. "Quanto mais depressa houver uma clarificação, melhor. É necessário celeridade na estabilização do banco", defendeu fonte oficial da construtora do Jornal de Negócios.

A convocação de uma AG para meados de Janeiro destinada a nomear a nova equipa de gestão do banco deverá ser proposta por Filipe Pinhal, presidente do BCP, nas próximas reuniões do conselho geral e de supervisão (CGS) e do conselho superior, agendadas para 4 de Dezembro.

O construtora recusa-se a fazer comentários sobre se, nessa assembleia, apoiará a eleição do actual líder executivo do banco para um novo mandato de três anos. Mas o Jornal de Negócios sabe que o grupo presidido por Pedro Teixeira Duarte defende que Pinhal deve manter-se à frente dos destinos do BCP no próximo mandato.

Ver comentários
Outras Notícias