Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Telecom Italia regista prejuízos anuais pela primeira vez em 20 anos

A Telecom Italia atingiu em 2001 os primeiros prejuízos anuais das últimas duas décadas, devido à diminuição do valor de activos adquiridos pela empresa nos últimos anos, anunciou hoje a operadora transalpina.

João Mata 14 de Fevereiro de 2002 às 12:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Telecom Italia atingiu em 2001 os primeiros prejuízos anuais das últimas duas décadas, prejudicada pela diminuição do valor de activos adquiridos pela empresa nos últimos anos, anunciou hoje a operadora transalpina.

A empresa não divulgou o montante exacto das perdas registadas no ano passado, com esse valor a ser revelado apenas aquando da apresentação dos resultados definitivos relativos ao exercício de 2001, que está prevista para 26 de Março.

A Telecom Italia adiantou que criou provisões no valor de 3,8 mil milhões de euros para enfrentar a perda de valor de activos adquiridos no sector das novas tecnologias, entre os quais a companhia brasileira Globo.com.

Os resultados antes de juros e impostos registaram uma subida de 4,7% para os 6,7 mil milhões de euros, enquanto a dívida da empresa terminou o ano nos 21,9 mil milhões de euros, menos 2,6 mil milhões de euros que em Setembro último.

Apesar de ter registado prejuízos em 2001, a empresa referiu que vai utilizar parte das suas reservas para distribuir um dividendo pelos seus accionistas.

As acções da Telecom Italia avançavam 2,1% para negociarem nos 8,98 euros.

Outras Notícias