Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Telefónica oferece à PT mais 50% que o valor da Vivo

O valor de mercado da Vivo, no final de ontem, era de 6,7 mil milhões de euros, o que coloca os pouco mais de 31% que a PT detém nesta operadora acima dos dois mil milhões de euros. Com a oferta de três mil milhões de euros os espanhóis estão a pagar um p

Filipe Paiva Cardoso filipecardoso@mediafin.pt 10 de Julho de 2007 às 12:29
  • Partilhar artigo
  • ...

O valor de mercado da Vivo, no final de ontem, era de 6,7 mil milhões de euros, o que coloca os pouco mais de 31% que a PT detém nesta operadora acima dos dois mil milhões de euros. Com a oferta de três mil milhões de euros os espanhóis estão a pagar um prémio de 50% à operadora de Henrique Granadeiro pelo controlo da operadora brasileira.

As acções da Vivo fecharam ontem os 9,95 reais, o que avalia a empresa em 17,36 mil milhões de reais (6,7 mil milhões de euros).

A oferta dos espanhóis enquadra-se nas várias avaliações que foram sendo feitas nos últimos meses e, a concretizar-se, dará capacidade financeira à operadora portuguesa para investir na Oi, ex-Telemar, e na Brasil Telecom.

Com a venda do terço que detém na Vivo, e considerando a emissão das obrigações convertíveis em acções, no montante máximo de 750 milhões de euros, a PT acumulará quase quatro mil milhões de euros.

A Vivo é actualmente responsável por 37% da facturação da PT e 26% do seu EBITDA e, olhando para o primeiro trimestre deste ano, constata-se que a Oi poderia ter uma importância bem mais significativa nas contas da operadora portuguesa.

Enquanto a Vivo registou 1,5 mil milhões de euros em receitas, a Oi chegou a Março com 2,3 mil milhões. Já em termos de EBITDA a Oi fechou o primeiro trimestre com 567,5 milhões de euros, valor que compara com os 286 milhões de euros da Vivo.

Ver comentários
Outras Notícias