Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Televisão paga cresce 15% no Brasil

Número de clientes no Brasil com TV por assinatura atingiu 8,6 milhões em Julho, mostrando que o negócio, onde a PT pretende agora apostar através da Oi, está em expansão neste país da América Latina.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 25 de Agosto de 2010 às 17:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
O mercado brasileiro de televisão por assinatura atingiu 8,6 milhões de clientes em Julho deste ano, um crescimento homólogo de 15,1% e de 2,06% face ao mês anterior.

Só em Julho as operadoras de TV por subscrição angariaram 173.727 clientes. Os dados foram hoje revelados pela Anatel, o regulador brasileiro, que com base nestes números, estima que os serviços de TV por assinatura cheguem a 28,4 milhões de clientes.

A TV por assinatura é distribuída no Brasil através de diferentes tecnologias, entre elas o satélite, onde está presente a Oi, empresa com a qual a Portugal Telecom tem um acordo para entrar no seu capital.

No mercado brasileiro o satélite (DTH) está a registar o crescimento mais acentuado. Cresceu 3,8% em Julho, muito acima do crescimento de 0,9% verificado pelo cabo.

O satélite, que tem vindo a acelerar o crescimento nos últimos meses, representa já 42,2% do mercado, contra os 37,4% verificados no mês de Janeiro deste ano.

A entrada da PT na Oi é vista como uma alavanca para a empresa brasileira crescer no negócio da TV e da banda larga, actividade onde a Oi está mais atrasada.

A Oi tem a sua maior força na operação fixa, que requer investimentos na modernização da rede e tem de aguardar alterações regulatórias para poder oferecer televisão em cima da rede fixa.
Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias