Bolsa Templeton reduz posição na Galp para 1,97%

Templeton reduz posição na Galp para 1,97%

A empresa de investimentos Templeton Global Advisors Limited diminuiu a sua posição accionista na petrolífera portuguesa, de 2,03% para 1,97%, deixando assim de deter uma participação qualificada.
Templeton reduz posição na Galp para 1,97%
Sara Matos
Negócios 05 de março de 2018 às 18:21

A Templeton Global Advisors Limited, empresa norte-americana de investimentos que opera como subsidiária da Franklin Resources Inc., reduziu no passado dia 1 de Março a sua participação na Galp Energia, segundo comunicado enviado à CMVM esta segunda-feira.

 

Assim, a Templeton Global Advisors Limited comunicou à petrolífera portuguesa que diminuiu a sua participação indirecta no capital social da Galp e direitos de voto correspondentes de 2,03% para 1,97%, correspondentes a 16.368.734 direitos de voto, ou seja, abaixo do limite de 2%.

 

A Templeton deixa assim de deter uma participação qualificada na empresa liderada por Carlos Gomes da Silva.

 

A Galp encerrou a sessão de hoje a somar 0,95% para 14,85 euros, num dia que está a ser de fortes ganhos para as cotações do petróleo.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub